Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara Municipal apoia Rally de Portugal

Deliberações da última reunião do Executivo

29 de maio de 2019
Rally 2018
O Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, na reunião de 24 de maio, o Contrato de Desenvolvimento Desportivo – WRC Vodafone Rally de Portugal 2019 a celebrar com o Automóvel Club de Portugal. Entre outras responsabilidades, estabelece os direitos e deveres das partes, designadamente a comparticipação financeira do Município no montante de 60 mil euros, tendo em vista manter a Prova Especial de Classificação do nosso Concelho no WRC Vodafone Rally de Portugal 2019.
O Rally de Portugal volta a Cabeceiras de Basto já no próximo fim de semana, mais concretamente no dia 1 de junho, sábado, onde se aguardam emoções fortes e grandes momentos de velocidade e perícia na terra batida da Serra da Cabreira.

Em 2019, a PEC de Cabeceiras de Basto voltou a ser considerada como “uma das especiais mais bonitas de todo o Rali de Portugal e um troço que é uma delícia de pilotagem”.
As potentes ‘máquinas’ e os pilotos de renome nacional e internacional vão fazer as ‘delícias’ aos aficionados pelo automobilismo na terra batida, entre a Veiga (Bucos) e a aldeia de Busteliberne (Cabeceiras de Basto) no concelho Cabeceirense.

O Executivo Municipal aprovou, também por unanimidade, a atribuição de mais oito apoios de incentivo à natalidade no montante de 4 mil euros. Com este incentivo pretende-se promover estímulos específicos que conduzam, por um lado, ao aumento da natalidade e, por outro, à melhoria das condições de vida das famílias residentes no Município.

No decurso desta reunião foram ainda atribuídos, por maioria, com quatro votos a favor do PS e três abstenções do IPC, dois apoios à iniciativa empresarial e económica nas áreas agrícola, pecuária ou florestal no montante de 1.000 euros cada para início ou reinício da atividade ao abrigo do art.º 9º do Regulamento Municipal de Apoio à Iniciativa Empresarial e Económica nas Áreas Agrícola, Pecuária ou Florestal. Estes apoios têm como objetivo potenciar o desenvolvimento económico e social e contribuir para a criação de emprego e para a fixação da população.

Foi igualmente aprovado o cancelamento da cláusula de reversão inserida no contrato de doação estabelecido entre o Município Cabeceirense e a ADIB, referente a uma parcela de terreno que o Município doou, parcela essa destinada à construção de um edifício para ações de cariz educativo e social.

Entre outros assuntos, foram, ainda, aprovados: seis pedidos de cedência de transporte, cinco ao Agrupamento de Escolas e um ao Externato de S. Miguel de Refojos; um pedido de cedência do auditório da Casa da Juventude à Mútua de Basto/Norte; bem como declarada a caducidade de um processo de obras.

Adicionar comentário

Scroll