Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Lavoura à moda antiga assinalou Dia do Trabalhador

Valorizar as atividades ligadas à agricultura e à pecuária

2 de maio de 2019
Lavoura à moda antiga assinalou Dia do Trabalhador
Realizou-se ontem, dia 1 de maio, Dia do Trabalhador, a lavoura à moda antiga na Quinta da Portela, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal com a colaboração da GNR. Participaram no certame os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, Francisco Alves e Eng. Joaquim Barreto, acompanhados dos vereadores Dra. Carla Lousada e Eng. Pedro Sousa, presidentes de Juntas de Freguesia, entre outros autarcas e público em geral.
Os utentes dos Espaços de Convívio e Lazer do concelho juntaram-se, uma vez mais, a esta Lavoura Tradicional, num verdadeiro convívio intergeracional onde se deu a conhecer aos mais novos a atividade rural dos nossos antepassados.

Com o apoio de três juntas de gado maronês, os ‘lavradores’ desbravaram a terra, preparando-a para o cultivo do milho.

A jornada que culminou com um almoço-convívio na Quinta da Portela foi animada por vários grupos de concertinas do concelho.

Em verdadeiro clima de festa, a lavoura à moda antiga pretendeu valorizar as atividades ligadas à agricultura e à pecuária, com alusão aos usos e costumes de outros tempos, bem como às tradições locais, preservando-as desta forma na memória coletiva.

Adicionar comentário

Scroll