Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Cabeceiras de Basto leva Mosteiro de Emoções ao IPCA

Experiências positivas são cada vez mais motivo de atração turística

11 de março de 2019
Cabeceiras de Basto leva Mosteiro de Emoções ao IPCA
Realizou-se no dia 7 de março, no auditório da Escola Superior de Gestão do IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, o Workshop ‘Marketing de Experiências e Sensações’ integrado no programa cultural Mosteiro de Emoções que contou com a presença da vereadora do Turismo, Dra. Carla Lousada, bem como do diretor do Curso Superior de Turismo do IPCA, Dr. Bruno Sousa.
A iniciativa contou, ainda, com as intervenções de Ana Sofia Marinho, coordenadora do Geoparque Litoral de Viana do Castelo, de Paulo Jorge Teixeira, presidente da Cooperativa de Solidariedade Social do Povo Portuense (CSSPP), assim como de Diana Coelho e Nuno Rebelo do Projeto Raízes, uma empresa detentora de serviços ligados ao turismo de natureza. Na oportunidade, os oradores desafiaram os alunos a serem empreendedores, a criaram “produtos únicos”, bem como alternativas à comunicação tradicional.

Os oradores convidados deste workshop de ‘Marketing de Experiências e Sensações’ falaram das suas motivações, estratégias e experiências, dando a conhecer diversas realidades turísticas, culturais, educativas, entre outras, à plateia presente.

Coube ao Dr. Bruno Sousa apresentar os oradores e moderar a iniciativa que considerou de grande importância para os alunos.

Na sua intervenção, a Dra. Carla Lousada realçou o facto de o programa ‘Mosteiro de Emoções’ ir ao encontro dos futuros profissionais, dando a conhecer alguns dos aspetos mais relevantes do referido programa cultural que terminará em julho de 2019.

A realização deste workshop, que vai já na sua quarta edição, abordou precisamente a importância do recurso à emoção para a fidelização do público, visitantes e potenciais investidores.

“Acreditamos que as experiências positivas são cada vez mais motivo de atração turística e, por isso mesmo, desenvolvemos um programa cultural em torno do Nosso Mosteiro que apela às sensações e à emoção de quantos participam nas nossas ações, sejam elas de âmbito cultural, turístico, recreativo, social, entre outros”, destacou Carla Lousada.

Adicionar comentário

Scroll