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Marketing de Experiências e Sensações, uma alternativa à comunicação tradicional

Workshop no dia 7 de março, pelas 18h30, no IPCA

6 de março, 2019
Marketing de Experiências e Sensações, uma alternativa à comunicação tradicional
No próximo dia 7 de março, a Câmara Municipal promove no IPCA, em Barcelos, um workshop integrado no programa Mosteiro de Emoções, sobre ‘Marketing de Experiências e Sensações’. A iniciativa conta com as intervenções de Sofia Marinho, Paulo Jorge Teixeira e ainda Diana Coelho e Nuno Rebelo do Projeto Raízes.
O mercado está em constante mudança e as entidades são obrigadas a adaptar-se rapidamente e, até mesmo, antever as mudanças, para se manterem competitivas. Ao marketing cabe o papel de atualização contínua para melhor corresponder às necessidades sentidas pelo mercado.

A saturação publicitária, a sua ineficácia, a redução do poder de compra e o excesso de informação são alguns dos fatores que tornam o consumidor cada vez mais indiferente às promessas comunicacionais, uma vez que cada compra tende a ser exaustivamente analisada.

No Marketing de Experiências e Sensações encontra-se uma alternativa à comunicação tradicional e massificada. Passa a ser direta, sensorial e, sobretudo, emocional, servindo como plataforma relacional para a fidelização de consumidores e preferência em momentos de indecisão futuros. A comunicação emocional tem por objetivo a criação de uma expectativa fantasiosa e hedónica que deverá ser ultrapassada pelas empresas que têm no cerne do seu negócio o consumidor e a oferta de experiências de consumo.

Sobre os oradores
 
Sofia Marinho | Coordenadora do Geoparque Litoral de Viana do Castelo (2017-2018), no Município de Viana do Castelo. Doutoranda em Jornalismo , na Universidade Autónoma de Barcelona, onde concluiu os Estudos Superiores especializados em Ciências da Comunicação.
 
Paulo Jorge Teixeira | Presidente da Cooperativa de Solidariedade Social do Povo Portuense (CSSPP). Presidente da Assembleia de freguesia de Paranhos (Porto). Licenciado em Direto pela Universidade Católica Portuguesa.
 
Projeto Raízes | O Projeto Raízes nasce de um concurso de Empreendedorismo, o Desafio Empreendedor IN-Ave 2014, do qual sai vencedor. A partir daí, Nuno e Diana, ambos licenciados em Biologia, mestres em Engenharia do Ambiente e apaixonados por Turismo de Natureza, foram aperfeiçoando os serviços ligados ao turismo de Natureza, e crescendo profissionalmente de forma orgânica e contextualizada com os seus princípios e valores. É uma empresa sediada em Cabeceiras de Basto, que tem como principais objetivos a sensibilização ambiental e a dinamização de um concelho com um vasto património natural e edificado.
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