Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Casa da Lã acolhe curso de «Confeção da Lã»

Objetivo da iniciativa é preservar o ofício tradicional do trabalho da lã

17 de dezembro de 2018
Casa da Lã acolhe curso de «Confeção da Lã»
Arranca amanhã, dia 18 de dezembro, uma ação de formação de 200 horas de ‘VA Confeção de Lã – cultura e empreendedorismo’, um curso que será ministrado na Casa da Lã em Bucos e promovido pelo Centro de Emprego do Médio Ave – Serviço de Emprego de Basto e Centro de Emprego e Formação Profissional de Braga – Serviço de Formação.

Esta iniciativa, pensada pelo Município de Cabeceiras de Basto com o objetivo de preservar o ofício tradicional do trabalho da lã que atualmente é executado pelas Mulheres de Bucos, na Casa da Lã – um verdadeiro núcleo museológico vivo, foi organizada pelo Centro de Emprego do Médio Ave – Serviço de Emprego de Basto, procurando dar seguimento ao trabalho daquelas Mulheres que têm na estilista Dra. Helena Cardoso, desde há 9 anos, uma parceira que muito tem contribuído para dinamização, modernização e inovação desta arte.

Neste curso participam 16 formandas desempregadas que, com o apoio das formadoras – artesãs da Casa da Lã – e da orientação da estilista Dra. Helena Cardoso, vão aprender a trabalhar a lã, quer no desenvolvimento de peças de vestuário, quer na criação de peças decorativas e outras para a casa.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll