Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Grandiosa Procissão em Honra de S. Miguel trouxe à rua 42 andores

Milhares de devotos associaram-se à manifestação religiosa

29 de setembro de 2018
Grandiosa Procissão em Honra de S. Miguel trouxe à rua 42 andores
Quarenta e dois andores e centenas de figurantes percorreram esta tarde, 29 de setembro, Dia de Feriado Municipal e Dia de S. Miguel, as principais ruas da vila de Cabeceiras de Basto, dando corpo à majestosa procissão em honra do Arcanjo, cortejo religioso que é uma referência nas Terras de Basto e no norte do país.
Milhares de devotos associaram-se à manifestação religiosa, ponto alto das Festas do Concelho, que decorrem em Cabeceiras de Basto desde o dia 20 de setembro e que terminam amanhã, dia 30.

A magnífica procissão, tão bem organizada pela Paróquia de Refojos, foi abrilhantada pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, a abrir o cortejo, e, a fechar, pela Banda Cabeceirense e pela Banda Musical da Póvoa de Varzim.

O presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, participou nesta imponente procissão que juntou milhares de romeiros. Acompanharam-no o presidente da Assembleia Municipal, Eng. Joaquim Barreto, o presidente da Câmara de Sury-le-Comtal, Yves Martin, os vereadores da Câmara Municipal e o presidente da Junta de Freguesia de Refojos, Outeiro e Painzela, Leandro Campos.

Esta manhã, pelas 11h00, na Igreja do Mosteiro de S. Miguel de Refojos, celebrou-se a Missa Solene em Honra do Padroeiro que atraiu àquele templo largas centenas de fiéis, celebrada pelo bispo auxiliar de Braga D. Nuno Almeida.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll