Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Mosteiro de S. Miguel de Refojos foi palco de extraordinário concerto

Cabeceiras de Basto integrou a digressão da Orquestra XXI

11 de setembro de 2018
Cabeceiras de Basto recebe Orquestra XXI em magnífico concerto
Os Claustros do Mosteiro de S. Miguel de Refojos receberam sexta-feira à noite, 7 de setembro, a Orquestra XXI - projeto que reúne dezenas de jovens músicos portugueses residentes no estrangeiro.

O concerto em Cabeceiras de Basto apresentou a Sinfonia Concertante de Mozart, reconstruída por Robert Levin depois de anos de investigação.
A flautista Cabeceirense Adriana Ferreira, o oboísta Samuel Bastos, o trompista Ricardo Silva e o fagotista Virgílio Oliveira formaram o quarteto de solistas que interpretou esta obra no Mosteiro de S. Miguel de Refojos. A iniciar o espetáculo, as cordas da Orquestra XXI apresentaram uma obra emblemática de Ligeti, terminando o concerto com a genial 7ª Sinfonia de Beethoven, um magnífico espetáculo dirigido pelo jovem maestro Dinis Sousa.

A passagem da Orquestra XXI por Cabeceiras de Basto inseriu-se na celebração do seu 5.º aniversário.

Foi para Cabeceiras de Basto um enorme orgulho receber a Orquestra XXI que conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República.

Cabeceiras de Basto integrou, assim, a digressão da Orquestra XXI que se iniciou no dia 6 de setembro na Casa da Música do Porto e que terminou ontem, dia 9, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll