Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Variante de Fafe (EN 206) encerrada até ao final do ano

Infraestruturas de Portugal informou a Câmara que o corte se deve à instabilidade estrutural de uma passagem

9 de agosto de 2018
Variante de Fafe (EN 206) encerrada até ao final do ano
Na sequência do corte da EN 206, em Fafe, ocorrido já no passado mês de abril, e na falta de informação oficial sobre as causas do mesmo, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto questionou a empresa Infraestruturas de Portugal sobre os motivos que levaram ao encerramento daquela importante estrada, corte que tanto transtorno provoca aos cabeceirenses que a utilizam nas suas deslocações de e para Guimarães, Braga, entre outros destinos.
Da Infraestruturas de Portugal a Câmara Municipal recebeu a resposta, a qual informa que o corte se ficou a dever à instabilidade estrutural de uma passagem inferior hidráulica que põe em causa a segurança e colocava em risco os seus utilizadores.

Preparado o procedimento concursal para a substituição da obra de arte em causa, a Infraestruturas de Portugal informa esperar consignar esta empreitada durante o mês de agosto com um prazo de execução de 105 dias o que determinará o encerramento da estrada pelo menos até ao final do corrente ano.

A Câmara Municipal lamenta o transtorno e os incómodos que esta situação acarreta para os Cabeceirenses mas compreende que os constrangimentos de ordem estrutural e de segurança tenham levado a entidade gestora a encerrar a estrada. Espera-se que os prazos possam ser cumpridos e que não haja atrasos em relação ao que se encontra previsto.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll