Conteúdo

«O Baile» levou Cabeceirenses a reviver o antigo Baile de São Miguel

Mais uma soberba produção do Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto

30 de julho, 2018
«O Baile» levou Cabeceirenses a reviver o antigo Baile de São Miguel
Integrado na Agenda Cultural do Município, realizou-se no passado sábado, dia 28 de julho, nos Claustros do Mosteiro de S. Miguel de Refojos, o Passeio Literário intitulado ‘O Baile’ que levou os Cabeceirenses a reviver o antigo Baile de São Miguel. Uma noite esplêndida e de muito glamour organizada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto através do seu Centro de Teatro (CTCMCB).
“O Baile de Outono, conhecido pelos mais antigos como ‘Baile de São Miguel – Noite de Outono’, leva o imaginário dos cabeceirenses a tempos gloriosos de muito glamour e muito charme. E é a partir dessas memórias vividas e não vividas que construímos o espetáculo ‘O Baile’. Através de pesquisas e conversas com diferentes gerações que aproveitaram o tão famoso evento, criámos uma peça de encontros e desencontros pelos corredores do Mosteiro de S. Miguel de Refojos na década de 60. Leve, romântica e com muito respeito, como a própria história pede. As memórias dançam com a música. Os olhos brilham. O ambiente está lá. O Baile permanece vivo”, lê-se na sinopse.

A peça contou com a participação especial da Escola Pé de Dança e da Banda Bisarma.

Mais uma soberba produção do Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto que trouxe até aos Claustros do Mosteiro centenas de pessoas.

O Centro de Teatro é um projeto inclusivo, intergeracional, envolvente e comunitário que pretende ser impulsionador de um processo de transformação cultural na sociedade, ancorado ao Município de Cabeceiras de Basto.

As extraordinárias e inspiradoras produções do Centro de Teatro continuam a marcar o vasto programa cultural do Município Cabeceirense e o numeroso público que assiste aos espetáculos promovidos pelo CTCMCB é bem demonstrativo do interesse dos Cabeceirenses por este projeto que tem vindo a ser amplamente acarinhado pelas pessoas.
Scroll