Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Cabeceiras de Basto festeja Dia Mundial do Teatro

Com a apresentação da peça «A menina e o vento»

27 de março de 2018
Dia Mundial do Teatro: «A Menina e o Vento»
O Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto - CTCMCB leva hoje à cena a peça ‘A menina e o vento’ no auditório da Casa da Juventude, a partir das 21h00, neste dia de celebração mundial do Teatro. “A partir de um recreio, a imaginação toma lugar na cabeça da criança e a criação coletiva e divertida dá forma à história da menina Maria (…). Um espetáculo divertido e cheio de peripécias onde até os elementos da natureza podem brincar”.
O projeto do CTCMCB faz neste ano de 2018 seis anos. Seis anos de muito trabalho, seis anos de descoberta de novos talentos e seis anos de muito sucesso.

O Centro de Teatro tem promovido a cultura ao seu melhor nível. O CTCMCB envolve mais de duas centenas de pessoas – crianças, jovens e menos jovens – que participam em diferentes ações, seja na produção de espetáculos, seja nas diversas oficinas que dinamiza.

As extraordinárias e inspiradoras produções do Centro de Teatro continuam a marcar o vasto programa cultural do Município Cabeceirense e o numeroso público que assiste aos espetáculos promovidos pelo CTCMCB é bem demonstrativo do interesse dos Cabeceirenses por este projeto que tem vindo a ser amplamente acarinhado pelas pessoas.

O Centro de Teatro surgiu em 2012 com o objetivo de reafirmar no concelho a forte aposta que a Câmara Municipal tem vindo a desenvolver na cultura, criando em conjunto um elevado nível de programação cultural e artística.

O Centro de Teatro é, assim, um projeto inclusivo, intergeracional, envolvente e comunitário que pretende ser impulsionador de um processo de transformação cultural na sociedade, ancorado ao Município de Cabeceiras de Basto.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll