Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Voto de Pesar pelo falecimento do cidadão António Teixeira de Magalhães

Antigo presidente da Junta de Freguesia de Vila Nune

13 de março de 2018
Mosteiro - edifício dos Paços do Concelho
O Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto, sob a presidência de Francisco Alves, aprovou por unanimidade, na sua reunião do dia 9 de março, um Voto de Pesar pela morte do cidadão António Teixeira de Magalhães, antigo presidente da Junta de Freguesia de Vila Nune e avô da vereadora, Dra. Carla Lousada.
O Sr. António Teixeira de Magalhães faleceu no passado dia 25 de fevereiro, aos 92 anos.

Nascido em a 19 de abril de 1925, na extinta freguesia de Vila Nune, deste concelho de Cabeceiras de Basto, o Sr. António Teixeira de Magalhães foi autarca, ao longo de mais de duas décadas, desempenhando as funções de secretário da Junta de Freguesia de Vila Nune, entre 1976 e 1979, e entre 1979 e 1997 presidente da mesma Junta de Freguesia, cargos para os quais foi sucessivamente eleito.

“Personalidade respeitadora e respeitada pelos seus conterrâneos foi um destacado empresário do ramo das madeiras”, lê-se no Voto de Pesar. A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, reunida na passada sexta-feira, apresentou “à família em geral e, em particular, à vereadora, Dra. Carla Lousada, sua neta, as mais sentidas condolências”, conclui o documento.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll