Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Remodelação total da conduta adutora que abastece o reservatório das Secas/Porto Foz

Mais e Melhor Água

6 de março de 2018
Remodelação total da conduta adutora que abastece o reservatório das Secas/Porto Foz em Chacim
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto terminou os trabalhos de remodelação total da conduta adutora que abastece o reservatório das Secas/Porto Foz, em Chacim, incluindo a beneficiação e melhoria da condição sanitária da captação.

Os trabalhos executados envolveram um investimento total de cerca de 4.500 euros.
A referida conduta adutora denotava problemas devido à sua idade, com mais de 30 anos, situação agravada pelos incêndios do último verão naquela zona. Atenta a estas dificuldades, o Município decidiu proceder à substituição integral da conduta adutora, desde a captação ao reservatório, beneficiando igualmente as condições sanitárias e ambientais da origem de água.

Estas medidas vão ser ainda mais frequentes em todos os sistemas públicos municipais, visando criar as melhores condições para que no próximo verão os efeitos negativos da seca e consequente falta de água sejam minimizados.

O reservatório deste sistema será objeto de beneficiação integral ainda este ano, incluindo revestimentos exteriores e impermeabilização interior, obra em fase de concurso por empreitada, que vai envolver também a remodelação dos reservatórios de Bucos, Vila Boa, Além do Rio (freguesia de Bucos) e Torinhos (freguesia de Riodouro), num investimento total próximo dos 10 mil euros, conforme previsto no orçamento municipal para 2018.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll