Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Leilão das Orelheiras cumpriu tradição em Cabeceiras de Basto

Certame chega ao fim com balanço muito positivo

12 de fevereiro de 2018
Cerca de meia centena de orelheiras foram ontem, dia 11 de fevereiro, a leilão na Festa da Orelheira e do Fumeiro que encerrou hoje em Cabeceiras de Basto, um certame organizado pela Câmara Municipal. O leilão das orelheiras e outros produtos oferecidos pelos expositores de fumeiro presentes na festa foi muito participado neste domingo gordo que antecede o dia de Carnaval, atraindo centenas de pessoas ao Pavilhão Desportivo de Refojos.
A Festa da Orelheira e do Fumeiro chega ao fim com um balanço muito positivo, com muitos expositores/produtores do certame a esgotar o seu produto.

Durante o fim de semana foram milhares os visitantes desta 22ª edição do certame que ficou também marcado pela atuação de vários grupos de música, dança, cantares ao desafio, jogos tradicionais e teatro.
Pelo palco da Festa do Fumeiro passaram, assim, na sexta-feira à noite a Academia de Música – AMCB, o Centro de Dança Corpo e Movimento, o Clube Desportivo de Cabeceiras de Basto e a Academia sempre em Forma. A noite terminou com a exibição do espetáculo de teatro ‘Há Fumeiro. E Dinheiro?’, uma divertida comédia apresentada ao numeroso público pelo Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB) em seis atos que com diferentes personagens de uma feira, trazendo à cena pequenas histórias desse mesmo universo.
Na tarde e noite do passado sábado atuaram o Grupo de Concertinas S.D.F. de Cabeceiras de Basto, ‘A Banda da Malta’ e os cantadores ao desafio com Cristiana Sá, Lopes de Travassô e Carvalho de Cucana.
Ontem à tarde estiveram em destaque as atuações do Jogo do Pau de Abadim da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural de Abadim (ARDCA) e do Grupo Folclórico ‘As Lavradeiras da Vila de Cavez’.

A Festa da Orelheira e do Fumeiro, que este ano contou com 80 expositores, ficou assim marcada pela exposição/venda de produtos locais, pela animação musical e pela promoção da ‘Tasquinha’ com os sabores mais característicos desta região nesta época de Carnaval.

Com a Festa da Orelheira e do Fumeiro continua também a aposta do Município de Cabeceiras de Basto nos produtos locais, bem como na promoção e valorização do interior.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll