Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara Municipal beneficiou captação de água que abastece Moimenta

Mais e melhor água

29 de dezembro de 2017
Câmara Municipal beneficiou captação de água que abastece Moimenta
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto executou recentemente trabalhos de beneficiação na captação de água que abastece a aldeia de Moimenta com o objetivo de melhorar as condições sanitárias e ambientais, impermeabilizar e higienizar o poço da captação.
Atenta às dificuldades de abastecimento de água, com redução significativa dos caudais, associado ao período de seca generalizada, a Câmara Municipal efetuou em Moimenta uma nova captação, construiu novas condutas adutoras e beneficiou o atual reservatório.

Refira-se que em 2016 e no ano corrente, na freguesia de Cavez, foram realizados trabalhos de reforço de captações de abastecimento de água em Moimenta e Arosa, tendo também sido beneficiada a captação de Reboriça que abastece a vila de Cavez num investimento total de cerca de 50 mil euros.

As intervenções realizadas pela Câmara Municipal nos equipamentos que já não respondem às atuais necessidades, evidenciam bem as preocupações ambientais da Câmara Municipal que tem vindo a apostar na implementação de medidas de sustentabilidade ambiental, medidas estas que se encontram previstas na Estratégia Nacional para o Desenvolvimento Sustentável.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll