Conteúdo

Convívio Mais Vida juntou mais de meio milhar em S. Bento

Iniciativa solidária tem como objetivo combater o isolamento e promover a qualidade de vida

25 de julho, 2016
Convívio Mais Vida juntou mais de meio milhar em S. Bento
O Convívio Mais Vida, iniciativa que integrou o programa da Festa da Saúde que decorreu este fim de semana em Cabeceiras de Basto, levou no dia 24 de julho, mais de 500 pessoas a S. Bento da Porta Aberta, um passeio-convívio que proporcionou momentos de lazer e de confraternização a todos os convivas. Depois da eucaristia no Santuário de São Bento da Porta Aberta, seguiu-se o almoço-convívio no Parque de Merendas.
A animação musical esteve a cargo do Grupo de Concertinas SDF de Cabeceiras de Basto.

O Convívio Mais Vida contou com a presença dos presidentes da Câmara e Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves e Eng. Joaquim Barreto, respetivamente, da presidente da Basto Vida, Dra. Fátima Oliveira, do vereador Alfredo Magalhães, bem como do presidente de Junta da União de Freguesias de Refojos, Outeiro e Painzela, Leandro Campos, da presidente de Junta da União de Freguesias do Arco de Baúlhe e Vila Nune, Dra. Carla Lousada, do presidente da Junta de Freguesia de Cabeceiras de Basto, José Carlos Rebelo e do presidente da Junta de Freguesia de Bucos, Dr. José Brás, entre outros autarcas.

A iniciativa solidária organizada pela Basto Vida, em colaboração com a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e com as Juntas de Freguesia, teve como objetivo combater o isolamento e promover a qualidade de vida, estimulando uma vida mais ativa e ajudando a quebrar com o ciclo de solidão e rotina que tantas vezes acompanha o quotidiano dos seniores.
Scroll