Conteúdo

Escola Básica do Arco de Baúlhe na caminhada pelo Ambiente

Mais de 150 crianças participaram na iniciativa promovida pela RESINORTE

8 de junho, 2016
Escola Básica do Arco de Baúlhe na caminhada pelo Ambiente
Mais de 150 crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo da Escola Básica do Arco de Baúlhe participaram no dia 7 de junho, numa caminhada pelo ambiente promovida pela RESINORTE na Ecopista da Linha do Tâmega, naquela vila arcoense. Ao longo do percurso foram sensibilizadas as crianças para as questões relacionadas com o meio ambiente, designadamente a importância da separação dos resíduos sólidos.
O presidente da Câmara, Francisco Alves, o secretário da Junta da União de Freguesias do Arco de Baúlhe e Vila Nune, Carlos Teixeira, e o diretor de Produção da RESINORTE, Eng. Carlos Sanches, acompanharam as crianças nesta caminhada de 1,5km que teve como principal objetivo assinalar o Dia do Ambiente, data celebrada no dia 5 de junho.

A RESINORTE - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S. A. tem como missão a exploração e gestão do sistema multimunicipal de triagem, recolha, valorização e tratamento de resíduos urbanos do norte central, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região e do país e para a maximização do bem estar humano através da criação de valor respeitando as exigências legais instituídas para a sua área de atividade.

A RESINORTE dá prioridade ao desenvolvimento de ações de sensibilização e educação ambiental, promovendo a separação multimaterial e o incentivo da população escolar para a correta separação e valorização dos resíduos urbanos, de que foi exemplo esta caminhada pelo ambiente na Ecopista do Arco de Baúlhe.

De salientar que a Câmara Cabeceirense é um dos municípios utilizadores do Sistema de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos – RESINORTE.

A jornada ficou marcada pelo grande entusiasmo e alegria das crianças ao longo do percurso da Ecopista que atravessa magníficos bosques e vinhas, uma caminhada que culminou com uma largada de balões e uma aula de zumba no Núcleo Ferroviário do Museu das Terras de Basto.
Scroll