Conteúdo

Prémios do Concurso de Ilustração Infantil foram entregues aos vencedores

Sessenta e seis trabalhos de alunos participaram neste concurso

22 de outubro, 2015
Prémios do Concurso de Ilustração Infantil foram entregues aos vencedores
A vereadora da Educação, Dra. Isabel Coutinho, acompanhada pelos responsáveis pelos estabelecimentos de ensino, entregou no dia 22 de outubro, os prémios aos vencedores da 4.ª edição do Concurso de Ilustração Infantil. No total, participaram 66 trabalhos em torno dos temas’ Mosteiro de S. Miguel de Refojos – candidato a Património Cultural da Humanidade UNESCO’ e ‘Património edificado e património natural de Cabeceiras de Basto’.
Entre os premiados da categoria 5º e 6º ano estão António Jorge Rodrigues Teixeira do 6º F (1º prémio); Maria Francisca Marques Raposo Mendes do 5º B (2º prémio); Rui Filipe Oliveira Marques do 6º F (3º prémio) e João Francisco Henriques Oliveira do 6º F (3º prémio) da Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto.

Os vencedores da categoria 3º e 4º ano são Maxym Denneval do 3º ano do Centro Escolar Pe. Dr. Joaquim Santos (1º prémio); Cristina Isabel Pereira Ribeiro do 3º ano da Escola Básica 1 da Ferreirinha – Cavez (2º Prémio); e Maria Teixeira Vieira do 3º ano do Centro Escolar Pe. Dr. Joaquim Santos (3º Prémio).

Na categoria 1º e 2º ano destacou-se, em 1º lugar, Eva Maria Magalhães Oliveira do 2º ano do Centro Escolar do Arco de Baúlhe.

De salientar que entre os meses de abril a maio, a Câmara Municipal, através da Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho, promoveu a realização do concurso de ilustração infantil que teve como destinatários os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico do concelho Cabeceirense.

Com esta iniciativa, a autarquia pretendeu sensibilizar o público infantil para o património edificado, valorizar a criatividade e o imaginário infantil e incentivar o desenvolvimento de competências e a prática da expressão artística.

Os trabalhos foram apreciados pelo júri, a quem coube avaliar nos critérios da criatividade e originalidade no tratamento dos temas propostos e nas competências de expressão artística.

De acordo com o regulamento do concurso, aos três melhores trabalhos de cada categoria foram atribuídos prémios em material pedagógico didático, no valor de 50 euros, 30 euros e 20 euros, a distribuir pelo primeiro, segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Scroll