Câmara Municipal cede terreno para a construção de Capela Mortuária
Protocolo assinado por Francisco Alves, Presidente da Câmara, e José Carlos Rebelo, Junta de Freguesia de Cabeceiras de Basto
14 de julho, 2015
A população da freguesia de Cabeceiras de Basto verá brevemente concretizado um sonho antigo - a construção da Capela Mortuária.
Na passada sexta-feira, dia 10 de julho, esse desejo ganhou novo fulgor com a assinatura do protocolo de cedência de um terreno à Junta de Freguesia, por parte da Câmara Municipal, no lugar da Igreja, com vista à construção da capela.
O protocolo foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, e pelo presidente da Junta de Freguesia de Cabeceiras de Basto, José Carlos Rebelo.
A cerimónia de assinatura daquele realizou-se no local onde brevemente se iniciarão as obras, sessão na qual participaram dezenas de pessoas.
Para além do presidente da Câmara e da Junta de Freguesia, associaram-se ao evento os restantes membros da Junta e da Assembleia de Freguesia, vereadores, outros presidentes de Junta, membros da Assembleia Municipal, entre outros convidados e público em geral.
Na sua intervenção, o presidente da Camara Municipal, Francisco Alves, manifestou a disponibilidade da autarquia para continuar a colaborar com a Junta de Freguesia neste processo que foi iniciado pelo seu antecessor, Dr. Serafim China Pereira.
Francisco Alves desejou que o projeto avance rapidamente para que a capela mortuária possa ser inaugurada o mais brevemente possível.
Na sua intervenção, o presidente da Junta de Freguesia de Cabeceiras de Basto, José Carlos Rebelo, fez uma resenha histórica de todo este processo, agradecendo a todos quantos tornaram possível a realização deste sonho antigo.
Por sua vez, o Padre Vilela deu os parabéns à Junta e Freguesia e à Camara Municipal pelo trabalho realizado, destacando, ainda, a necessidade desta obra, tão importante para a freguesia.
Convidado pelo presidente da Junta de Freguesia a integrar a mesa e a usar da palavra, o Dr. Serafim China Pereira, na sua intervenção, reconheceu o trabalho realizado em Cabeceiras de Basto em prol desta causa, dando os parabéns à Junta de Freguesia pelo empenho e determinação na resolução dos diversos problemas. China Pereira realçou, também a excelente relação entre os órgãos autárquicos, o que possibilitou a aprovação, por unanimidade, da cedência do terreno.
Com a assinatura deste protocolo foi dado, assim, mais um importante passo para a construção da Capela Mortuária em Cabeceiras de Basto, uma obra de grande significado para a população da freguesia.