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Como poupar em tempo de crise

Cabeceiras Verde - Conselho n.º 41

A crise não tem dado muita margem de manobra, mas a verdade é que existem muitas embalagens novas nas prateleiras do supermercado.

É a adaptação das marcas para que o consumidor pague menos, ou que pague o mesmo mas que leve mais para casa, ou em último caso para que não haja desperdício.

No que diz respeito às embalagens, o azeite é um bom exemplo, dado que as marcas têm vindo a substituir as tradicionais garrafas de vidro de azeite por garrafas de plástico para que o consumidor pague menos. Os garrafões de água são outro exemplo, pois já lá vai o tempo dos garrafões de cinco litros, sendo hoje maiores pelo mesmo preço.

No arroz a mesma coisa, sacos de 5 kg em vez de 1kg para o consumidor pagar menos e ir menos vezes ao supermercado, sendo também moda nova nos iogurtes líquidos, onde a estratégia é vender iogurte ao litro em vez do pack de 4 ou 6 das tradicionais garrafas individuais.

Noutra perspetiva da crise algumas marcas também reduziram as quantidades de cada embalagem para que não haja desperdício.

Desta forma aproveite estas estratégias comerciais que além de permitirem poupar a sua carteira, também estão a poupar o ambiente, permitindo‐lhe levar mais por menos dinheiro e de forma mais ecológica.


CÂMARA MUNICIPAL DE CABECEIRAS DE BASTO
Um conselho amigo no âmbito do plano para a racionalização de consumos e eficiência energética.

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