Bombeiros Voluntários Cabeceirenses dinamizaram o «NUKE Challenge 2026»
Iniciativa contou com o apoio do Município de Cabeceiras de Basto
19 de janeiro, 2026
De 16 a 18 de janeiro, realizou-se a prova de orientação “NUKE Challenge 2026”, um evento que decorreu nas imediações do Complexo Florestal da Veiga, na Serra da Cabreira, e que reuniu mais de uma centena de participantes.
A iniciativa, organizada pelos Bombeiros Cabeceirenses em colaboração com o grupo “FAB – Fuckin’ Airsoft Bastards”, contou com o apoio do Município de Cabeceiras de Basto, contribuindo para valorizar o potencial natural da Serra da Cabreira como espaço de aventura, lazer e confraternização.
Ao longo do fim de semana, os participantes foram desafiados a testar as suas capacidades físicas e de orientação num ambiente natural de grande beleza, num evento marcado pelo espírito desportivo, pela camaradagem e pelo respeito pela natureza.
O presidente da Câmara Municipal, Manuel Teixeira, marcou presença no local, sublinhando o reconhecimento do município pela dedicação e empenho na promoção de iniciativas que reforçam o associativismo e o turismo em Cabeceiras de Basto.