Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Cabeceiras de Basto aprovou Voto de Pesar pelo falecimento de João Cravinho

João Cravinho

23 de abril, 2025
João Cravinho. Imagem: Direitos Reservados
João Cravinho. Imagem: Direitos Reservados
O Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto aprovou, com 7 votos a favor, durante a sua última reunião camarária, de 21 de abril, um Voto de Pesar pelo falecimento de João Cravinho.

O Voto de Pesar apresenta o teor seguinte.
“É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto tomou conhecimento do falecimento do Engenheiro João Cardona Gomes Cravinho, figura incontornável da política portuguesa e histórico militante do Partido Socialista, cuja vida foi marcada por uma dedicação incansável à causa pública, à justiça social e ao desenvolvimento do nosso país.

Ao longo da sua notável carreira, João Cravinho deixou um legado ímpar enquanto deputado, ministro e cidadão empenhado, tendo contribuído de forma decisiva para a modernização das infraestruturas nacionais, para a promoção da transparência na administração pública e para a defesa de princípios éticos na vida política.

Cabeceiras de Basto não esquece a sua dedicação e empenho em prol do desenvolvimento do concelho, tendo ao longo dos anos demonstrado um olhar atento e solidário para com as populações do interior, que sempre defendeu com coragem e determinação.
Em dezanove de setembro de mil novecentos e noventa e sete foi-lhe atribuída a Medalha de Ouro de Mérito Concelhio, como forma de agradecimento e reconhecimento pelo apoio e colaboração prestados no âmbito das suas competências.

A sua memória e contributo para a vida pública portuguesa permanecerão como exemplo de integridade, dedicação e serviço ao bem comum.

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, hoje reunida, delibera aprovar um Voto de Pesar pela sua morte e, manifestar à família enlutada, a sua mais sentida solidariedade, reconhecendo o seu inestimável contributo para a democracia portuguesa e para a valorização do nosso território”.
Scroll