Conteúdo

CPCJ sensibilizou comunidade em «Abril, Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância»

Sob o lema “Serei o que me deres... que seja Amor”

2 de maio, 2024
CPCJ sensibilizou comunidade em «Abril, Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância»
Ao longo do mês de abril, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Cabeceiras de Basto associou-se à campanha nacional “Abril, Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”, sob o lema “Serei o que me deres…que seja Amor”.
A iniciativa teve como principais objetivos despertar a consciência de todos os cidadãos para o seu papel na prevenção dos maus-tratos infantis/juvenis e consciencializar crianças e jovens para os seus direitos e deveres.

Das principais atividades realizadas ao longo do mês passado destaca-se a difusão de uma mensagem contra os maus-tratos, através de diferentes canais de comunicação como cartazes, flyer’s e dois outdoors.

Em simultâneo foi promovida a “Campanha Laço Azul” que consistiu na distribuição de cartazes com a “História do Laço Azul”, bem como de lancheiras a toda a comunidade escolar e, ainda, flyer’s com a “História do Laço Azul” a toda a comunidade local.

Note-se que a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens conta com o apoio e a colaboração de todas as entidades que integram esta Comissão, bem como outras entidades locais, com responsabilidade em matéria de infância e juventude.
Scroll