Conteúdo

Cabeceiras de Basto recebe amanhã dois Secretários de Estado

Carlos Miguel e Mário Campolargo no âmbito da realização de duas cerimónias públicas

14 de dezembro, 2023
Cabeceiras de Basto
Cabeceiras de Basto recebe amanhã, dia 15 de dezembro, a visita do Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, e do Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, no âmbito da realização de duas cerimónias públicas a decorrer, respetivamente, na freguesia de Abadim e na vila do Arco de Baúlhe.
O primeiro vai participar na cerimónia de assinatura do contrato de financiamento para construção da Capela Mortuária de Abadim, iniciativa que decorrerá a partir das 12h30 na sede da Junta de Freguesia, enquanto o segundo irá participar na cerimónia de inauguração do Espaço do Cidadão, a funcionar na Casa do Povo do Arco de Baúlhe.

O Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, irá presidir à cerimónia de assinatura do contrato de financiamento para construção da Capela Mortuária de Abadim, edifício que irá suprir a inexistência de um espaço condigno à comunidade local para prestar a sua última homenagem a familiares e amigos. A empreitada conta com financiamento do Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva.

Por seu turno, o Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, procede, à tarde, a partir das 15 horas, à inauguração do Espaço do Cidadão, na vila do Arco de Baúlhe, serviço público que está instalado na Casa do Povo do Arco de Baúlhe.

Trata-se de um serviço de proximidade, nos mesmos moldes de funcionamento do Espaço do Cidadão que está sediado no edifício da Câmara Municipal, e que servirá, sobretudo, a população das freguesias do Arco de Baúlhe e Vila Nune, Faia, Pedraça, Cavez e ainda Gondiães e Vilar de Cunhas.

A instalação do Espaço do Cidadão no Arco de Baúlhe decorre da assinatura de um protocolo entre o Município de Cabeceiras de Basto e a Agência para a Modernização Administrativa (AMA).
Scroll