Conteúdo

Câmara recebeu bandeira de «Autarquia Mais Familiarmente Responsável»

Autarquia cabeceirense ostenta o galardão pelo sexto ano consecutivo

7 de dezembro, 2023
Presidente da Câmara recebeu bandeira de «Autarquia Mais Familiarmente Responsável»
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, recebeu ontem, dia 6 de dezembro, em Coimbra, a bandeira de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável”, uma distinção atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.
A autarquia cabeceirense ostenta o galardão pelo sexto ano consecutivo, sinal de que os cidadãos, em geral, e as famílias, em particular, continuam a estar no centro das atenções da Câmara Municipal.

A atribuição da bandeira de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável” decorre da implementação de medidas e apoios diversos disponibilizados às famílias que têm como objetivo fomentar a melhoria da qualidade de vida no concelho.

De salientar que, para além do conjunto de apoios ao nascimento das crianças e apoios às famílias numerosas, com benefícios nas tarifas da água e saneamento, a autarquia cabeceirense também apoia as famílias mais carenciadas através das taxas sociais. A par dos apoios nos transportes, refeições, aquisição de livros e material escolar, a Câmara Municipal atribui, também anualmente, auxílios económicos a alunos do ensino secundário e bolsas de estudo a alunos do ensino superior.

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, em parceira com Instituto da Segurança Social, tendo como principais objetivos acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar.

Participaram nesta cerimónia, para além dos representantes das autarquias galardoadas, o presidente da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, o vice-reitor da Universidade de Coimbra e os representantes do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, da Associação Nacional de Municípios Portugueses e da Fundação Millennium BCP, mecenas do projeto.
Scroll