Conteúdo

Raúl Minh’alma apresentou obra na Feira do Livro cabeceirense

Escritor português mais vendido em 2020 e 2021

3 de junho, 2023
Raúl Minh’alma apresentou obra na Feira do Livro cabeceirense
O início da segunda noite dedicada à Feira do Livro de Cabeceiras de Basto, 2 de junho, ficou marcado pela apresentação do livro do escritor Raúl Minh’alma ‘Como se fosse a primeira vez’, obra que o próprio apresentou na Praça da República, perante um público numeroso, atento e entusiasta.
O presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, e a vereadora, Carla Lousada, receberam o escritor, felicitando-o pelo seu sucesso e desejando-lhe um futuro ainda mais promissor.

Raul Minh’alma é responsável por vários ‘tops’ de venda nacional, tendo sido o escritor português mais vendido em 2020 e 2021.

Em Cabeceiras de Basto, a simplicidade, clareza e descontração de Raul Minh’alma sobressaiu. E o público manteve-se presente e muito concentrado ao longo da intervenção do escritor que falou aos presentes sobre as motivações e inspirações que estão na origem das suas obras. Raul Minh’alma apresentou as mais emblemáticas publicações e os pontos de vista e sentimentos patentes nessas obras.

De entre outros temas, Raul Minh’alma destacou o amor e o perdão e explicou ao público a importância de “estar presente” na vida e no dia a dia, chegando mesmo a dar dicas e a ensinar como manter esse foco no agora.
Durante a iniciativa foram lidos excertos da mais recente obra do jovem autor.

Na Casa do Tempo foi, nessa mesma noite, lançado o livro ‘Humanismo, Cultura e Erudição em Refojos de Basto – Memórias dos arquivos/arquivos da memória’, da autoria do Prof. Doutor Pedro Vilas Boas Tavares, iniciativa também ela integrada na programação da II Feira do Livro de Cabeceiras de Basto.

Através do Centro de Estudos Beneditinos de Cabeceiras de Basto Prof. Doutor Frei Geraldo Coelho Dias, O.S.B, Câmara Municipal lançou a referida obra no seguimento da realização dos vários estudos que têm vindo a ser feitos relativos à história do “Nosso Mosteiro”, que agregaram diferentes áreas de interesse e diversos historiadores / investigadores de renome nacional e internacional, e considerando a sua relevância cultural, assim como a importância de os disponibilizar a todos os que se interessam pela história, cultura, conhecimento e saber.

A apresentação da obra ‘Humanismo, Cultura e Erudição em Refojos de Basto – Memórias dos arquivos/arquivos da memória’ esteve a cargo de Maria João de Oliveira e Silva (Doutorada em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Investigadora do CITCEM) e de António Manuel Barros Cardoso (Doutorado em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e presidente da direção da Associação Portuguesa de História da Vinha e do Vinho).

Coube ao presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, encerrar a sessão.

De salientar que às apresentações dos livros seguiram-se as respetivas sessões de autógrafos.
Scroll