Requalificação da Avenida Capitão Elísio de Azevedo
Comunicação foi apresentada por escrito pelo Consórcio Granicavez/Socorpena
31 de maio, 2022
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto informa que as obras decorrentes da empreitada de requalificação da Avenida Capitão Elísio de Azevedo, na vila do Arco de Baúlhe, que deviam ficar concluídas no dia de hoje, sofreram novo atraso.
De acordo com a comunicação que foi apresentada, por escrito, à Câmara Municipal pelo Consórcio Granicavez/Socorpena, “os trabalhos sofreram uma série de atrasos e não nos será possível, como tinha sido assumido pelas nossas empresas, terminá-los a 31 de maio de 2022”, lê-se no documento.
De acordo com o adjudicatário, que em reunião no passado mês de fevereiro tinha confirmado a conclusão das obras para o final do mês de maio, “contribuíram para este cenário a rutura das cadeias de abastecimento das matérias-primas, assim como a rutura na produção provocada pela crise energética promovida pela guerra no leste da Europa”.
O documento apresentado na autarquia acrescenta que, “conforme o plano de trabalhos do consórcio, a empreitada terminar-se-á a 30 de junho de 2022”.
A Câmara Municipal pede, uma vez mais, desculpa pelos incómodos que este atraso nas obras irá causar, agradecendo a compreensão dos comerciantes, moradores e demais utentes da Avenida Capitão Elísio de Azevedo.
A obra insere-se no Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS), sendo financiada por Fundos comunitários, através do Norte 2020.