Está em curso desde o passado mês de janeiro o Projeto SOS Azulejo com a campanha ‘Azulejos originais Sim/Já, Réplicas só quando os não há’, projeto ao qual se associou a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP). Esta campanha protetora do Património Azulejar resulta de várias denúncias sobre uma nova tendência de desvalorização do Património Azulejar Português e desrespeito ou tentativa de ‘contornar’ a lei 79/2017 de 18 de agosto.
Encontra-se a decorrer até ao dia 31 de março o prazo para a apresentação de candidaturas à 12.ª edição dos ‘Prémios SOS Azulejo’ iniciativa que visa galardoar os melhores projetos de proteção e valorização do património azulejar português e/ou de origem/tradição portuguesa, que tenham decorrido até ao final de 2020.
O Projeto ‘SOS Azulejo’ é da iniciativa e coordenação do Museu de Polícia Judiciária, na dependência do Instituto de Polícia Judiciária e Ciências Criminais (IPJCC), entidade que se encontra disponível para participar em campanhas de sensibilização locais.
Mais informações em
www.ippatrimonio.pt...