Conteúdo

Câmara Municipal e Federação Portuguesa de Canoagem assinaram protocolo

Criação de uma Escola Municipal de Canoagem em Cabeceiras de Basto

2 de dezembro, 2020
Câmara Municipal e Federação Portuguesa de Canoagem assinaram protocolo
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, e o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Victor Félix, assinaram no passado dia 26 de novembro, no edifício dos Paços do Concelho, o protocolo de cooperação com vista à criação de uma Escola Municipal de Canoagem em Cabeceiras de Basto.
Cabeceiras de Basto dispõe de excelentes condições geográficas e de um privilegiado plano de água que será, agora, potenciado para usufruto da população através da dinamização de desportos náuticos.

O protocolo acontece na sequência da certificação da Estação Náutica de Cabeceiras de Basto, em fevereiro deste ano de 2020, por parte da Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, sendo a Federação Portuguesa de Canoagem um parceiro do Município e, enquanto tal, integrante do Conselho da referida Estação Náutica.

Com a criação da Escola Municipal de Canoagem, projeto que pretende ser uma mais-valia económica e desportiva para o concelho, a Câmara Municipal cumpre um dos seus compromissos com a Fórum Oceano. Com efeito, este protocolo tem como objetivo impulsionar a prática desportiva, formação, competição e de lazer da canoagem, bem como promover a atividade física e aumentar o número de praticantes, complementando, em simultâneo, a oferta desportiva e fortalecendo as parcerias entre clubes, federação, escolas e autarquia. O protocolo vigorará pelo período de três anos.

A Câmara Municipal vai dar início à elaboração de um regulamento de funcionamento da Escola Municipal de Canoagem, competindo à Federação apoiar a autarquia através de recursos materiais previstos no programa + Clube, formar recursos humanos, bem como organizar eventos desportivos de âmbito regional/nacional em cooperação com a Câmara Municipal.
Scroll