Oferta solidária de luvas e viseiras para distribuição pelas instituições
Câmara Municipal agradece publicamente à Quinta da Devesa e à M. Automóveis
17 de abril, 2020
Acompanhado do Coordenador Municipal de Proteção Civil, o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, recebeu esta manhã, dia 17 de abril, a oferta solidária dos empresários responsáveis pela Quinta da Devesa e pela M. Automóveis composta por luvas e viseiras, na sequência da situação de emergência provocada pelo novo coronavírus Covid-19.
O material tem como destinatários a Delegação do Arco de Baúlhe da Cruz Vermelha Portuguesa, a USF Arco de Baúlhe, as Unidades de Cuidados Continuados, bem como os lares residenciais do concelho.
Os Serviços Municipais de Proteção Civil, no âmbito das suas atribuições, constituem-se como parceiro proactivo no planeamento, coordenação e execução integrada da ajuda aos cidadãos, assumindo, igualmente e no cumprimento da sua missão, o papel de intermediário na distribuição do equipamento de proteção pelas instituições concelhias.
De salientar, ainda, que na próxima semana os Serviços Municipais de Proteção Civil vão também reforçar a entrega de material de proteção individual às instituições para proteção dos técnicos e voluntários com o intuito de travar a disseminação da infeção.
A Câmara Municipal não pode deixar de destacar e agradecer publicamente à Quinta da Devesa e à M. Automóveis a oferta de luvas e viseiras, material que as próprias empresas fizeram também chegar aos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, à GNR e à USF ‘O Basto’.
A Câmara Municipal acompanha, em permanência, a situação de emergência que vivemos, continuando os Serviços de Proteção Civil a assumir um papel preponderante na manutenção da capacidade de intervenção operacional e logística do Município de Cabeceiras de Basto, assegurando o cumprimento escrupuloso das medidas preventivas e de autoproteção determinadas pelas autoridades.