Câmara Municipal vai apoiar 120 alunos com bolsas de estudo
Investir na formação dos jovens é investir no potencial humano do concelho
24 de janeiro, 2020
O Executivo Municipal Cabeceirense aprovou hoje, dia 24 de janeiro, por unanimidade, a atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior e auxílios económicos a alunos do ensino secundário, estabelecendo o prazo de 30 dias consecutivos – a partir de 28 de janeiro e até ao dia 26 de fevereiro – para os interessados apresentarem o pedido de apoio.
As candidaturas poderão ser, assim, entregues no SAU - Serviço de Atendimento Único da Câmara Municipal - localizado no rés-do-chão do edifício dos Paços do Concelho, nos dias úteis entre as 9h e as 17h, através de email ou por carta registada com aviso de receção.
No que se refere às bolsas de estudo, o Executivo Cabeceirense aumentou, este ano, de 50 para 70 o número de bolsas a atribuir aos estudantes, disponibilizando, para o efeito, o montante global de 39.100,00 euros. No que toca aos auxílios económicos, foi fixado em 50 o número de apoios a atribuir disponibilizando-se, uma verba de 10 mil euros.
Com a atribuição das bolsas de estudo e dos auxílios económicos, a Câmara Municipal reconhece o empenho dos alunos, ao mesmo tempo que apoia 120 famílias com menores recursos económicos, atenuando as desigualdades sociais e económicas entre a população do concelho.
Investir na formação dos jovens é investir no potencial humano de Cabeceiras de Basto e fomentar o aumento da qualificação da população.