Conteúdo

Mau tempo provocou estragos em Cabeceiras de Basto

EN 205, entre Pacô e Lameiros, encerrada ao trânsito

20 de dezembro, 2019
Mau tempo provocou estragos em Cabeceiras de Basto
O mau tempo que se fez sentir esta madrugada, 19 de dezembro, continua a provocar estragos em vários equipamentos municipais, derrocadas, aluimentos de estrada entre outros prejuízos, um pouco por todo o concelho de Cabeceiras de Basto. A EN 205 entre Pacô e Lameiros encontra-se encerrada ao trânsito pelas autoridades, dada a ameaça de derrocada de muro.
Durante o dia de hoje, as brigadas municipais estiveram praticamente todas afetadas aos trabalhos de desobstrução de vias, limpezas e remoção de árvores de grande porte, designadamente no Centro de Educação Ambiental de Vinha de Mouros, que ficou muito danificado. De referir que a queda de árvores destruiu parte dos abrigos dos animais do centro hípico – corsos, gamos, veados, javalis, entre outros.

Ao longo do dia, as brigadas continuaram os trabalhos de remoção de árvores das estradas, desobstrução de aquedutos, limpezas diversas mas também no apoio a morador que viu a sua casa destelhada durante a noite.

A Câmara Municipal tem recebido muitas solicitações por parte dos munícipes e presidentes das Juntas de Freguesia e a todas tentará dar resposta com a maior brevidade possível.

O mau tempo continua a castigar, sobretudo, as populações e o território do interior causando transtornos de diversa índole.

As brigadas municipais de proteção civil continuam a acudir às necessidades mais urgentes com o intuito de minorar, sobretudo, as más condições de circulação de veículos e pessoas.

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto solicita, assim, a melhor compreensão para algum constrangimento que possa ocorrer com o desenrolar dos trabalhos para solucionar problemas, prejuízos e estragos causados pela força da natureza, que ninguém pode, nem consegue controlar.
Scroll