Extraordinário concerto encerra Bienal Internacional de Flauta Transversal
Concerto emocionou o público presente
10 de dezembro, 2018
Chegou ao fim, com um extraordinário Concerto de Encerramento, a Bienal de Flauta Transversal que decorreu em Cabeceiras de Basto de 6 a 9 de dezembro. Na Igreja do Mosteiro de S. Miguel de Refojos atuaram a flautista Cabeceirense, Adriana Ferreira, acompanhada pela Banda Cabeceirense e os flautistas Ana Maria Ribeiro da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música e Michel Bellavance da Escola Superior de Genebra.
Assistiram ao concerto os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, Francisco Alves e Eng. Joaquim Barreto, vereadores e presidentes de Juntas de Freguesia, entre outros autarcas e público em geral.
Um concerto sublime, extraordinário, que emocionou o público presente.
A Bienal de Flauta, um dos principais eventos do programa cultural ‘Mosteiro de Emoções’, que termina em julho de 2019, arrancou na passada quinta-feira, dia 6 de dezembro, com a inauguração de uma exposição de Flautas. Na sexta-feira e no sábado, dias 7 e 8, decorreram as Masterclasses na Academia de Música, orientadas pela Comissária da Bienal, a flautista Adriana Ferreira, e pelos flautistas Ana Maria Ribeiro e Michel Bellavance.
O Concerto Inaugural da Bienal aconteceu na sexta-feira, dia 7, com a participação dos flautistas Adriana Ferreira, Ana Maria Ribeiro, Michel Bellavance, acompanhados ao piano por Isolda Crespi Rubio.
Ontem, ao final da tarde, na Casa do Tempo de Cabeceiras de Basto, realizou-se um Ensemble pelo grupo de alunos executantes nas Masterclasses, seguido da cerimónia de entrega dos certificados de participação.
Sob o alto patrocínio artístico da notável flautista Cabeceirense Adriana Ferreira, a Bienal Internacional de Flauta Transversal assume-se, assim, como um evento de excelência e de grande relevância no panorama cultural do nosso concelho.