Árvores do Campo do Seco estão a ser podadas
Obra de requalificação do Campo do Seco irá arrancar brevemente
24 de outubro, 2018
Tiveram início ontem, dia 23 de outubro, as podas de formação e de rejuvenescimento nas árvores do Campo do Seco, uma intervenção que está a ser executada por uma equipa técnica especializada da UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em resultado do Estudo Fitossanitário realizado pelo professor Luís Pereira Martins daquela universidade, estudo esse solicitado pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
Esta intervenção, que antecede a grande obra de requalificação do Campo do Seco que irá arrancar brevemente, abrange 19 árvores com o objetivo de melhorar as condições de fitossanidade e estabilidade das árvores afetadas por fatores abióticos e fitossanitários exercidos sobre elas.
Note-se que as árvores existentes no Campo do Seco vão manter-se, estando, ainda, previstas a plantação de novas no decorrer da obra de requalificação do Campo do Seco.
As podas de formação; arejamento; manutenção; cirúrgica e de equilíbrio; estão a ser executadas por uma equipa técnica especialista na área da arboricultura urbana.
De salientar que durante este período estão a ser acautelados o estacionamento e a circulação rodoviária na área envolvente às intervenções, tendo em vista a salvaguarda de pessoas e bens.