Teatro junta mais de 600 pessoas nos Claustros do Mosteiro
Festas do Concelho 2018 que se prolongam até 30 de setembro arrancaram desta brilhante forma
20 de setembro, 2018
Mais de 600 pessoas assistiram ontem à noite, 19 de setembro, à grande produção teatral ‘Aquilo que arde em nós’, mais um magnífico espetáculo produzido pelo CTCMCB – Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto. O evento que assinalou a pré-abertura da Feira e Festas de S. Miguel decorreu nos magníficos Claustros do Mosteiro e foi seguido de uma pequena sessão de fogo-de-artifício.
Assistiram à encenação teatral o presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, vereadores, presidentes de Junta de Freguesia, entre outros autarcas e público em geral.
A peça intitulada ‘Aquilo que arde em nós’ que levou ao palco dezenas de atores, figurantes e outros participantes é “uma construção poética das chamas enquanto paixão, enquanto vida, vingança, alegria e dor”. Uma história carregada de símbolos de um Portugal que ardeu tragicamente em 2017.
Esta iniciativa contou com o apoio da IBERDROLA, empresa que volta, assim, a assumir o seu compromisso social, através do apoio a atividades capazes de motivar a aproximação da população à Cultura, dinamizando toda região, especialmente o município de Cabeceiras de Basto.
Recorde-se que a Iberdrola é a empresa que está a desenvolver o Sistema Eletroprodutor do Tâmega, um dos maiores projetos hidroelétricos levados a cabo na Europa nos últimos 25 anos, patrocinando este evento que decorreu ontem à noite nos Claustros do Mosteiro de S. Miguel de Refojos.
O Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto continua a surpreender e a cativar grande número de espetadores, o que faz deste projeto um projeto de sucesso no nosso concelho.
Foi desta brilhante forma, com uma extraordinária participação popular, que arrancaram as Festas do Concelho 2018 que se prolongam até ao dia 30 de setembro em Cabeceiras de Basto, com um programa vasto e muito diversificado, capaz de atrair todos os públicos, desde as crianças ao seniores, passando pelos jovens e adultos.