Doze novos equipamentos para recolha de resíduos sólidos
Concelho de Cabeceiras de Basto aumentou o número de ecopontos para 82
26 de junho, 2018
Num esforço contínuo da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto em melhorar as condições de acondicionamento e recolha dos resíduos sólidos urbanos indiferenciados, entram amanhã, dia 27 de junho, em funcionamento novos contentores subterrâneos para deposição e recolha, tendo em vista uma melhor higiene e salubridade aos espaços públicos.
Nesta primeira fase serão colocados 12 unidades de grande capacidade, aumentando significativamente a capacidade até agora existente, tendo sido instalados nas vilas de Cabeceiras de Basto (Rua João Paulo II, Cancela, Avenida Francisco Sá Carneiro, Rua 25 de Abril, Rua Prof. Emídio Guerreiro, Rua Venâncio Gonçalves Pereira, Rua de S. Sebastião), Arco de Baúlhe (Avenida Capitão Elísio de Azevedo, Alameda do Carvalhal) e Cavez (Largo do Pedral).
De referir que os contentores de superfície localizados na proximidade dos novos ficarão ainda em funcionamento nas próximas semanas para que a mudança não ponha em causa a qualidade do serviço e para que os munícipes possam ter um período de adaptação à utilização dos novos equipamentos.
A capacidade dos contentores instalados é de 3 ou 5 m3, o que equivale a uma capacidade 3 ou 5 vezes maior que os contentores de superfície convencionais.
De salientar que esta ação vem completar a candidatura a fundos comunitários (POSEUR) que foi concluída no final do ano de 2017 e que incluiu a instalação de 34 conjuntos de ecopontos que já estão em pleno funcionamento. O concelho de Cabeceiras de Basto aumentou, assim, o número de ecopontos de 48 para 82.
Solicitamos a colaboração de todos os munícipes para o bom funcionamento destes equipamentos para tornarmos o concelho de Cabeceiras de Basto mais limpo.