Conteúdo

Por mais e melhor ambiente ecopontos subterrâneos prontos a serem utilizados

Obra prevê a instalação de 34 ecopontos subterrâneos, 34 pilhões e 12 unidades de recolha de resíduos

4 de setembro, 2017
Por mais e melhor ambiente ecopontos subterrâneos prontos a serem utilizados em Cabeceiras de Basto
O presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, acompanhado dos vereadores Alfredo Magalhães e Prof Mário Leite, visitou dia 4 de setembro, os locais onde, a partir de agora, estão a funcionar os ecopontos subterrâneos para recolha seletiva no centro da vila de Cabeceiras de Basto, mais concretamente na Rua Dr. Agostinho Moutinho, na Rua Nun’Álvares Pereira e na Avenida Camilo Castelo Branco.
Trata-se de uma obra que prevê a instalação de 34 ecopontos subterrâneos para recolha seletiva, 34 pilhões e 12 unidades de recolha de resíduos domésticos orgânicos indiferenciados nas vilas de Cabeceiras de Basto, Arco de Baúlhe e Cavez mas também em Basto e Alvite, uma candidatura que é financiada pelo Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos – PO SEUR, tendo a obra sido adjudicada por 465 mil euros.

A instalação dos ecopontos continua a decorrer e à medida que os trabalhos vão sendo concluídos os equipamentos ficam disponíveis à população. Mais tarde, junto de alguns ecopontos, serão também colocados os contentores subterrâneos para lixo doméstico.

Com a implementação deste projeto pretende-se contribuir para a preservação e proteção do ambiente, aumentado a quantidade de material recolhido seletivamente para reciclagem e, consequentemente, reduzindo a deposição de resíduos urbanos em aterro.

A Câmara Municipal apela, assim, ao sentido cívico da população para a separação e a correta utilização dos ecopontos. Para além de aumentar a qualidade do serviço prestado, a instalação dos ecopontos subterrâneos traz ganhos ao nível da qualidade ambiental.

Todos juntos contribuímos para uma terra mais amiga do ambiente.
Scroll