Conteúdo

Dia da Árvore assinalado com plantações

Plantação de árvores e arbustos no Parque Urbano e no Núcleo Ferroviário do Arco de Baúlhe

22 de março, 2017
Dia da Árvore assinalado com plantações no Parque Urbano e no Núcleo Ferroviário
A Câmara Municipal promoveu dia 21 de março, a plantação de árvores e arbustos no Parque Urbano, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore, uma iniciativa inserida no âmbito do Projeto ‘Floresta Comum’ da Quercus e ICNF que se prolonga até sexta-feira, dia 24 de março, com a participação das crianças do Agrupamento de Escolas e dos utentes dos Espaços de Convívio e Lazer.
Com esta iniciativa pretende-se divulgar o importante papel da floresta e sensibilizar a comunidade para a sua preservação e promover os nossos espaços florestais incentivando à plantação de espécies autóctones.

Ontem, os alunos de algumas turmas da Escola Profª Filomena Mesquita e os idosos dos ECL de Alvite, Cabeceiras de Basto, Faia, Painzela e de Refojos e do Centro Social e Paroquial de Abadim plantaram bétulas e medronheiros no Parque Urbano de Cabeceiras de Basto, um espaço com cerca de 2 hectares que engloba espaços verdes, um parque infantil, um anfiteatro, pontes e percursos pedonais, parque verde implantado em pleno coração da vila.

Durante a tarde de hoje, dia 22 de março, serão realizadas novas plantações no Parque Urbano pelos alunos do Agrupamento de Escolas, bem como pelos utentes dos ECL’s de Cucana, Outeiro, Passos e Petimão.

Na sexta-feira, dia 24 de março, a partir das 14h30, os alunos da EB1 do Arco de Baúlhe e os utentes dos ECL’s do Arco de Baúlhe, de Arosa, Moimenta, Pedraça e Vila Nune farão uma sementeira de novas ervas aromáticas no canteiro do Núcleo Ferroviário do Arco de Baúlhe e procederão à plantação de outras árvores, ao mesmo tempo que vão assistir a uma apresentação dos produtores de chá e ervas aromáticas da Arboreto e Olfactus.

A Comemoração do Dia Mundial da Árvore é organizada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Conselhos Diretivos dos Baldios, Instituto de Conservação da Natureza e da Floresta (ICNF) e Quercus, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto e a Basto Vida.
Scroll