Conteúdo

Câmara Municipal atribui mais de 150 mil euros às associações

Deliberações da última reunião do Executivo Municipal

18 de outubro, 2016
Bombeiros Cabeceirenses
O Executivo Municipal aprovou na sua última reunião do dia 14 de outubro, a atribuição de apoios financeiros a 34 associações e coletividades locais e outras que promovem iniciativas nesta terra de Basto. Trata-se de uma verba que a autarquia deliberou atribuir com o intuito de impulsionar o desenvolvimento das atividades das associações, numa perspetiva de cooperação e parceria destas com a autarquia, parcerias essas que a Câmara Municipal tem vindo a fomentar e a valorizar ao longo dos anos.
Do bolo destes 150 mil euros destacam-se os apoios atribuídos à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses (32.500 euros) e à Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação do Arco de Baúlhe (22.500 euros). Para além destes, o Executivo Municipal apoia também outros clubes e grupos desportivos, fábricas da Igreja, associações culturais, recreativas e de caráter social.

Um movimento associativo forte é sinónimo de uma sociedade mais dinâmica, mais empreendedora e mais desenvolvida, que valoriza o potencial humano e rentabiliza as potencialidades e recursos existentes. O concelho de Cabeceiras de Basto regozija-se com a existência deste movimento associativo que tem nos seus dirigentes e associados pessoas empenhadas que trabalham de forma voluntária e abnegada pela sua terra e pelas suas gentes.

No decorrer da reunião de Câmara foi, ainda, aprovado o Regulamento de Concessão de Regalias Sociais aos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, documento que será agora remetido à Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto para apreciação e votação.

Nesta sua última reunião, o Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, mais oito requerimentos para a concessão de apoios à natalidade. De referir que o Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade reveste-se de grande alcance e importância social, reforçando assim os já existentes apoios às famílias que anualmente rondam os milhares de euros.
Scroll