Chuva da madrugada ajuda a extinguir perigoso incêndio florestal
Presidente da Câmara acompanhou o evoluir da situação
13 de setembro, 2016
Deflagrou ontem, dia 12 de setembro, pelas 14h00, um incêndio florestal no lugar da Uz, freguesia de Gondiães e Vilar de Cunhas, deste concelho de Cabeceiras de Basto, que rapidamente avançou em duas frentes, uma em direção à aldeia do Samão e a outra em direção a Gondiães.
Extinta ao final da tarde a frente que avançava para Gondiães, a outra dirigiu-se para a Seara, já no concelho de Montalegre, tendo colocado algumas habitações em perigo, que graças à rápida e eficaz intervenção dos Bombeiros foi possível proteger.
Cento e oitenta operacionais, apoiados por 54 viaturas e quatro aeronaves, combateram este incêndio sob a coordenação da Proteção Civil distrital, tendo o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, e responsável máximo pela Proteção Civil Municipal, acompanhado in loco o evoluir da situação.
A chuva que se fez sentir durante esta madrugada foi a ajuda mais preciosa para extinguir este incêndio que lavrou em zona de mato, atingindo também algum povoamento florestal.