Conteúdo

CPCJ junta mais de 250 crianças na construção de Puzzle Gigante

Objetivo é chamar a atenção das pessoas para a problemática dos maus-tratos

7 de junho, 2016
CPCJ junta mais de 250 crianças na construção de Puzzle Gigante
Dando continuidade à ação desenvolvida durante o mês de abril pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Cabeceiras de Basto, no âmbito da iniciativa ‘Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância’, 257 crianças do jardim de infância, respetivos educadores e auxiliares, construíram dia 6 de junho, no Parque do Mosteiro, um puzzle gigante. O presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, e a vereadora da Educação, Dra. Isabel Coutinho, associaram-se a esta iniciativa.
A atividade, sob o lema ‘Construir Afetos’, que teve início com a entrega a 16 turmas do ensino pré-escolar de 16 peças de um puzzle para serem pintadas pelos alunos, com a colaboração dos seus professores, da forma mais criativa e colorida que conseguissem, ficou ontem concluída com a montagem do referido puzzle num espaço público onde se vai manter nos próximos dias.

Chamar a atenção das pessoas para a problemática dos maus-tratos foi o principal intuito desta ação levada a efeito pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, em colaboração com a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto.

“A melhor forma de tratar o problema é impedir que ele aconteça” (Paulo Sérgio Pinheiro, Perito das Nações Unidas). Esta foi a mensagem que acompanhou, também e à semelhança das ações integradas no ‘Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância’, a iniciativa da construção do puzzle gigante. Desta vez, foram as nossas crianças a “dizer” à comunidade que “Só o coração pode bater”.

De referir que as atividades realizadas no âmbito do ‘Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância’ foram promovidas pela CPCJ de Cabeceiras de Basto em parceria, entre outras, com as entidades que constituem a Comissão Alargada.
Scroll