Câmara Municipal repara danos provocados pelo mau tempo
Proteção Civil, brigadas municipais e Bombeiros mantêm-se no terreno
5 de janeiro, 2016
O concelho de Cabeceiras de Basto, à semelhança do que tem acontecido um pouco por todo o norte do país, tem sido fustigado por chuvas intensas e ventos fortes nestes primeiros dias do novo ano que provocaram inúmeras situações de risco a que a Câmara Municipal, através das suas brigadas e da Proteção Civil, com o apoio dos Bombeiros Cabeceirenses, tem acorrido no sentido de resolver ou minimizar, no imediato, as consequências destas intempéries.
O fim de semana foi particularmente crítico, tendo sido necessário manter em permanência aquelas equipas no terreno para acorrerem às situações de remoção de pedras e terras da via pública em consequência de desmoronamentos, bem como à desobstrução de aquedutos, sarjetas e levadas, trabalhos que se prolongaram por estes dois primeiros dias da semana.
A forte pluviosidade tem provocado muitos danos nas estradas, cujos buracos têm vindo a ser reparados.
A situação mais grave registou-se esta noite com o aluimento de parte do pavimento da Rua da Bouça, na freguesia da Faia, que por questões de segurança obrigou, por agora, ao corte daquela via.
A Câmara Municipal tem recebido muitas solicitações por parte dos munícipes e a todas tentará dar resposta com a maior brevidade possível.
O mau tempo continua a castigar, sobretudo, as populações e o território do interior causando transtornos aos automobilistas.
As brigadas municipais de proteção civil continuam a acudir às necessidades mais urgentes com o intuito de minorar, sobretudo, as más condições de circulação de veículos e pessoas.
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto solicita, assim, a melhor compreensão para algum constrangimento que possa ocorrer com o desenrolar dos trabalhos para solucionar problemas, prejuízos e estrados causados pela força da natureza, que ninguém pode, nem consegue controlar.