Conteúdo

Câmara Municipal atribui mais de 134 mil euros às associações

Deliberações da Reunião de Câmara de 31 de agosto de 2015

7 de setembro, 2015
Banda Cabeceirense
Na sequência das principais deliberações tomadas na última reunião camarária do passado dia 31 de agosto, o Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto deliberou apoiar financeiramente cerca de 40 associações e coletividades que desenvolvem e promovem iniciativas, ao longo de todo o ano, em Cabeceiras de Basto.
No total, serão entregues 134.100,00 euros às associações, verba que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento das atividades das associações, numa perspetiva de cooperação e parceria com o movimento associativo, parcerias que a autarquia tem vindo a fomentar e a valorizar ao longo dos anos.

Destes cerca de 40 apoios, destacam-se as verbas atribuídas aos Bombeiros Voluntários, à Cruz Vermelha Portuguesa – delegação do Arco de Baúlhe, à Banda Cabeceirense, aos grupos desportivos e às associações culturais e recreativas.

Assim sendo, o Executivo Municipal deliberou atribuir à Associação Humanitária dos Bombeiros Cabeceirenses a verba de 30.000 euros; à Cruz Vermelha Portuguesa – delegação do Arco de Baúlhe a quantia de 17.500 euros para apoiar a construção da sua sede; à Banda Cabeceirense um apoio de 16.500 euros para a dinamização da escola de música para jovens do concelho; aos grupos desportivos 37 mil euros para a prossecução das suas atividades e os restantes 33 mil euros para as associações culturais e recreativas.

Os subsídios a serem entregues às associações e coletividades do concelho e de outras localidades vizinhas que desenvolvem iniciativas em Cabeceiras de Basto, têm como finalidade apoiar a realização das mais diversas atividades culturais, lúdicas, recreativas e desportivas que muito têm contribuído para promover e projetar o nosso concelho.

Com a atribuição destes apoios, a Câmara Municipal reconhece, assim, o trabalho desenvolvido pelas associações, assim como as mais-valias da cooperação e parcerias estabelecidas com as diversas coletividades na promoção do desenvolvimento local.

Um movimento associativo forte é sinónimo de uma sociedade mais dinâmica, mais empreendedora e mais desenvolvida, que valoriza o potencial humano e rentabiliza as potencialidades e recursos existentes. O concelho de Cabeceiras de Basto regozija-se com a existência deste movimento associativo que tem nos seus dirigentes e associados pessoas empenhadas que trabalham de forma voluntária e abnegada pela sua terra e pelas suas gentes.
Scroll