Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Feira Semanal de Cabeceiras de Basto

Decorre às segundas-feiras

Feira Semanal de Cabeceiras de Basto
A Feira Semanal de Cabeceiras de Basto é a única feira regular do concelho e realiza-se na vila de Cabeceiras de Basto, designadamente no Campo do Seco e na Praça Arcipreste Francisco Xavier de Almeida Barreto (Praça do Mercado), às segundas-feiras, com as seguintes exceções:
  • Na Páscoa, a feira realiza-se no sábado anterior ao domingo de Páscoa;
  • Quando a segunda-feira coincidir com um feriado, a feira realiza-se no dia útil seguinte;
  • Durante as Festas do Concelho, entre 20 e 30 de setembro, a feira semanal não obedece às condições previstas no regulamento e decorre ininterruptamente ao longo dos 11 dias de Feira e Festas de S. Miguel.
Depois de um período de grandes obras de requalificação, que decorreram ao longo de cerca de 2 anos, a Feira Semanal regressou ao recinto do Campo do Seco no dia 12 de outubro de 2020. Um espaço mais confortável, mais moderno, mais funcional e mais belo.

Os vendedores de vestuário, têxteis-lar e acessórios de moda, calçado, ourivesaria, plantas, loiças, cutelaria e cassetes ficam instalados no Campo do Seco, enquanto os vendedores de produtos locais e géneros alimentares, ferragens e alfaias agrícolas se mantêm na Praça do Mercado, espaço que agora apresenta também uma nova organização.

Cada feirante só poderá ocupar a área que lhe está atribuída, não podendo utilizar os corredores para exposição de produtos. Os feirantes são responsáveis pelo estacionamento das suas viaturas nos locais definidos, pela correta amarração de cordas, estando proibidos de colocar espetos fora dos negativos próprios.

Tendo em conta a atual situação de pandemia (Covid-19) e de acordo com as orientações da Direção Geral da Saúde, todos os vendedores estão obrigados a usar máscara/viseira, bem como proceder à desinfeção frequente das mãos.

À entrada do recinto, os clientes/visitantes da feira têm à sua disposição dispositivos para desinfeção das mãos, estando igualmente obrigados à utilização de máscara/viseira, bem como a manterem distanciamentos de segurança.

Contactos
Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto
DAGA – Divisão de Administração Geral e Atendimento
Telefone: 253669100
Email: servicoatendimentounico@cabeceirasdebasto.pt

Taxas

As taxas a pagar pelos feirantes constam do Regulamento de Taxas e Licenças do Município de Cabeceiras de Basto em vigor e que se pode consultar neste site municipal.

Para mais informações consultar o Regulamento Municipal da Atividade de Comércio a Retalho Não Sedentário.

Scroll