Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Posto de Turismo

O Posto de Turismo funciona na Praça da República, verdadeira “sala de visitas” da vila de Cabeceiras de Basto onde se encontram os dois ex-libris mais importantes do concelho – o Mosteiro e o Basto. Com uma configuração triangular esta praça é constituída por uma zona central ajardinada com arruamentos laterais.

No lado nascente encontra-se o Mosteiro Beneditino de S. Miguel de Refojos que integra a Igreja de S. Miguel de Refojos, o Núcleo de Arte Sacra, os Paços do Concelho e o Externato de S. Miguel de Refojos (Ensino Secundário) e nos lados norte e sudoeste edifícios habitacionais e comerciais. Encontra-se ainda no lado norte a Casa Municipal da Cultura e no lado sudoeste o referido Posto de Turismo.

Em frente ao Mosteiro está localizada uma fonte cibernética e, no jardim, de um lado, um chafariz e, do outro, um cruzeiro. Junto ao Externato uma escultura alusiva aos 50 anos daquele estabelecimento de ensino e junto ao Posto de Turismo a estátua “O Basto”.
 

Horário de funcionamento
De Segunda a Sexta-Feira
Das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00
Nota: Ao fim-de-semana o atendimento é efectuado na Casa do Tempo.

Contactos
Posto de Tursimo
Praça da República, n.º 203
4860-355 Cabeceiras de Basto
Tel. 253 669 100 ou 253 669 070
Fax 253 669 077
email: pturismo@cabeceirasdebasto.pt
 

Venda de Produtos Locais

O visitante poderá encontrar no Posto de Turismo um conjunto de produtos locais, desde o artesanato em lã, artesanato em linho, artefactos em madeira, mel, compotas, licores, marmelada e vinho verde, entre outros artigos manufacturados reveladores de saberes e sabores ancestrais desta terra de Basto.

Scroll