Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Mensagem

Presidente Francisco Alves


Caros(as) Cabeceirenses

No arranque deste novo ano de 2019 não posso deixar de renovar o compromisso de consolidar a dinâmica de desenvolvimento local. Queremos que Cabeceiras de Basto seja um Concelho cada vez mais justo e equilibrado, mas também mais proativo, mais competitivo e mais reconhecido.

Quero aproveitar esta oportunidade para dar a conhecer a todos os Cabeceirenses as principais diretrizes do Plano e Orçamento para 2019 que foi elaborado nos termos do quadro legal existente e com os contributos de muitas pessoas. Trata-se de um orçamento que prevê investimentos em todos os setores da atividade municipal.

A par das grandes obras de requalificação do Campo do Seco e de regeneração Urbana da Avenida Capitão Elísio de Azevedo, no Arco de Baúlhe, destaco, em 2019, ao nível cultural e no âmbito do programa ‘Mosteiro de Emoções’, a realização do Festival Ibérico de Canto Gregoriano, os Sons do Silêncio – a Música e o Barroco, as residências artísticas, o Seminário Internacional ‘Ora et Labora’, a Noite das Mil e uma Histórias, o Concurso do Doce Cabeceirense e a iniciativa ‘Dá lã um abraço ao Mosteiro’.

No desporto voltaremos a ter como grande destaque o Rally de Portugal com a realização da PEC de Cabeceiras de Basto, bem como a Especial Sprint, a prova urbana de BTT - Urban Race e o Trail do Guerreiro.

Serão ainda feitos investimentos no âmbito dos setores da educação, ação social, turismo, ambiente, entre outros.

A Câmara Municipal continuará a manter um grande respeito por todos os agentes envolvidos na construção de um concelho mais solidário, mais amigo, mais desenvolvido.

A todos um abraço amigo



Francisco Luís Teixeira Alves
[Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto]

7 janeiro 2019
Scroll