Conteúdo

Assembleia Municipal aprova voto de pesar pelo falecimento do Prof. Feliciano Macedo

Sessão de 29 de junho de 2015

10 de julho, 2015
Município de Cabeceiras de Basto
No decurso da reunião da Assembleia Municipal realizada a 29 de Junho de 2015, foi aprovado, por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento do Prof. Feliciano Macedo, um bom cidadão cabeceirense ligado à educação, à causa pública e à política local, cuja morte precoce representa uma perda para o concelho e cujo teor passamos a divulgar.

«Faleceu no passado dia 27 de Junho, com 58 anos de idade, o cidadão Cabeceirense Prof. Feliciano António Alves de Macedo.

Nascido em 23 de Dezembro de 1956, na freguesia de Refojos de Basto, deste concelho Feliciano Macedo, foi professor do ensino básico.

Desenvolveu simultaneamente atividade pública e política neste concelho tendo sido autarca, nomeadamente na Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto e na Assembleia de Freguesia de Refojos de Basto.

Foi ainda Presidente do Conselho Municipal, órgão autárquico de natureza consultiva.

Foi igualmente militante, dirigente e Presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP, integrando várias listas a diferentes órgãos autárquicos sufragadas quer sob a sigla deste partido, quer em coligação com o PSD. Integrou ainda, o Conselho Nacional do CDS-PP e actualmente pertencia à Comissão Distrital deste Partido.

O Prof. Feliciano Macedo, para além de professor e autarca, foi sempre um homem da educação, tendo sido sub-delegado escolar e estado ao serviço do Centro de Formação de Basto. Presentemente dava aulas no Centro Escolar Padre Dr. Joaquim Santos, neste concelho.

Da sua actividade cívica é de salientar a participação nos órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, tendo sido membro de várias Comissões de Festas do Concelho.

Era um homem disponível, bem formado e muito altruísta que gostava de partilhar com os colegas, ou com todos aqueles com quem trabalhava ou se relacionava os seus conhecimentos, nomeadamente, na área pedagógica. Era um bom colega, um bom amigo, um bom professor e um bom pai. Distinguia-se pelo seu sorriso fácil e trato sempre afável.

E porque, com a sua morte, desaparece um bom cidadão Cabeceirense ligado à educação, à causa pública e à política local, o que representa também uma perda para o concelho, a Assembleia Municipal, hoje reunida, delibera:
  1. Aprovar um voto de pesar pela morte do Sr. Prof. Feliciano Macedo, pelo contributo educativo, cívico e político que prestou ao concelho.
  2. Dar conhecimento desta deliberação à família e divulgá-la através dos órgãos de comunicação social.»
Scroll