Conteúdo

Presidente da Câmara recebeu vencedores do Desafio Empreendedor do IN.AVE

Projeto será implementado na freguesia de Cabeceiras de Basto (S. Nicolau)

9 de junho, 2014
Presidente da Câmara recebeu vencedores do Desafio Empreendedor do IN.AVE
Os grandes vencedores do Concurso Intermunicipal do Desafio Empreendedor do IN.AVE – Rede de Empreendedorismo do Ave, Diana Coelho e Nuno Rebelo, foram recebidos esta tarde, dia 9 de junho, pelo presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Dr. China Pereira que, na oportunidade, se congratulou com a vitória dos jovens e a consequente vitória do concelho cabeceirense neste desafio, cuja final se disputou no sábado, dia 7, em Guimarães.
Muito motivados e orgulhosos por terem superado o Desafio Empreendedor do IN.AVE, Diana Coelho e Nuno Rebelo agradeceram à Câmara Municipal pela oportunidade que lhes foi dada de frequentarem as formações gratuitas da ADRAVE/Projeto MINHO EMPREENDE, o que lhes permitiu “maturar a ideia” e elaborar “o plano de negócios”.

Recorde-se que o projeto ‘Raízes’ foi o eleito no concurso municipal de Cabeceiras de Basto para representar o nosso concelho na final intermunicipal, um projeto voltado para o turismo rural, de uma forma inovadora, cuja implementação no terreno deverá acontecer “o mais brevemente possível” com a criação de “roteiros científicos, especialmente para crianças em idade escolar, explorando os conceitos teóricos da sala de aula e colocando-os em prática na floresta, com o intuito de dinamizar o património paisagístico de Cabeceiras de Basto”, explicaram os empreendedores.

De salientar que este projeto – “campeão” do empreendedorismo do Vale do Ave – será implementado na freguesia de Cabeceiras de Basto (S. Nicolau).

Das 134 ideias apresentadas ao Desafio Empreendedor do IN.AVE, estiveram a concurso os projetos apurados nos oito concelhos da Comunidade Intermunicipal do Ave – Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela – distinguindo o júri a ideia vencedora no concelho de Cabeceiras de Basto.

Note-se que o Desafio Empreendedor do IN.AVE – Rede de Empreendedorismo do Ave destina-se a apoiar pessoas que pretendem desenvolver e implementar ideias de negócio, em qualquer um dos municípios do Ave, podendo para o efeito contar com o apoio especializado que a rede disponibiliza.

A Rede de Empreendedorismo do Ave surgiu da submissão, por parte da Comunidade Intermunicipal do Ave, de uma candidatura ao ON.2 - O Novo Norte, na sequência de um desafio lançado pelo IAPMEI e integra-se no âmbito das Redes Regionais para o Empreendedorismo, de acordo com a Portaria n.º 432-B/2012 de 31 de dezembro da Presidência do Conselho de Ministros e Ministério da Economia e do Emprego.

Scroll