Conteúdo

Chama da Solidariedade passou em Cabeceiras de Basto

Jovens e idosos das IPSS de Cabeceiras de Basto uniram-se em torno da Chama da Solidariedade

9 de junho, 2014
Chama da Solidariedade passou em Cabeceiras de Basto
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Dr. China Pereira, recebeu no dia 3 de junho, a Chama da Solidariedade, uma iniciativa da Confederação Nacional das Instituições Particulares de Solidariedade Social que pretendeu sensibilizar a população portuguesa para os valores da Solidariedade.
O autarca China Pereira recebeu a tocha das mãos do Dr. Manuel Lomba, presidente da União das Instituições Particulares de Solidariedade Social do distrito de Braga, em frente ao Mosteiro de S. Miguel de Refojos, local onde se juntaram as IPSS’s do concelho, representadas pelos seus dirigentes e dezenas de utentes, designadamente o Centro Social de Cabeceiras de Basto que dinamizou a atividade no nosso concelho.

Refira-se que nesta ação de promoção da solidariedade, o presidente da Câmara Municipal se fez acompanhar pelos vereadores, Dra. Isabel Coutinho e Francisco Alves.

De t-shirts brancas vestidas, as crianças, jovens e idosos das IPSS’s de Cabeceiras de Basto uniram-se em torno desta Chama da Solidariedade. Todos juntos, em honra da amizade, cantaram e largaram balões brancos, acendendo a chama solidária dentro de cada um.

A confraternização continuou no Centro Social de Cabeceiras de Basto, onde se realizou um almoço-convívio que culminou com a entrega de uma tocha com um apelo à união e à solidariedade.

A Chama da Solidariedade saiu da Guarda no dia 30 de maio rumo a Bragança, Vila Real e Braga, terminando o seu percurso no distrito do Porto, na passada sexta-feira, dia 6 de junho.

Scroll