Conteúdo

Oficinas Municipais de Cabeceiras de Basto vítimas de vandalismo

Câmara Municipal lamenta e condena estes atos verdadeiramente criminosos

13 de fevereiro, 2014
Oficinas Municipais de Cabeceiras de Basto vítimas de vandalismo
Na madrugada de hoje, dia 13 de fevereiro, várias máquinas, carrinhas e um autocarro que se encontravam estacionados no Parque Automóvel das Oficinas Municipais de Cabeceiras de Basto foram vandalizados. Os malfeitores atuaram durante a noite, partindo, ainda, alegadamente com recurso a pedras, os telhados das oficinas de mecânica, serralharia e carpintaria.
Entre os prejuízos contam-se os vidros partidos de um autocarro de transporte de crianças, os vidros partidos da cabine do motorista e tejadilho de uma retroescavadora, os vidros partidos de um trator e de uma varredora mecânica, assim como danos na chapa de outras carrinhas municipais.

Na zona de Vinha de Mouros, onde se encontram localizadas as Oficinas Municipais, os criminosos vandalizaram também vários contentores do lixo.

A Câmara Municipal lamenta e condena estes atos verdadeiramente criminosos com elevados prejuízos para o erário público, para Cabeceiras de Basto e para os Cabeceirenses.

É mais um triste cenário de vandalismo e de atitudes inqualificáveis de destruição dos bens públicos que o Município de Cabeceiras de Basto repudia publicamente, tendo já apresentado queixa contra desconhecidos na GNR, esperando que os responsáveis por estes atos possam ser identificados e levados à Justiça.

Para além da GNR de Cabeceiras de Basto, no local estiveram ainda os agentes da Polícia Municipal que se inteiraram dos prejuízos causados pelos vândalos.

Retroescavadora_vidro partido e tejadilho danificado
Trator_vidros partidos
Autocarro_vidros partidos
Scroll