Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara promove Concurso Literário Nacional – Conto Infantil

Concurso dinamizado pela Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho

3 de julho de 2013
Câmara promove Concurso Literário Nacional de Cabeceiras de Basto – Conto Infantil
Encontra-se a decorrer, até ao próximo dia 31 de julho, o VIII Concurso Literário Nacional de Cabeceiras de Basto – Conto Infantil. Uma iniciativa, cujo regulamento foi aprovado pela Câmara Municipal no passado mês de março e que tem como objetivo promover o conto infantil e através dele, criar e consolidar hábitos de leitura e de escrita, promover a escrita criativa e valorizar a expressão literária, ao mesmo tempo que ajuda a divulgar autores portugueses e aspetos relativos à cultura literária e através deste, a cultura cabeceirense.
A oitava edição do Concurso Literário, dinamizado pela Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho, destina-se a pessoas que não tenham nenhum livro publicado na área da literatura, podendo os interessados entregar os trabalhos até ao próximo dia 31 de julho de 2013.

Os resultados serão divulgados em outubro próximo e aos vencedores serão atribuídos prémios no valor de 500 euros -1º prémio, 300 euros -2º prémio e 200 euros -3º prémio.

O regulamento prevê ainda a atribuição de uma menção honrosa no valor de 150 euros a atribuir ao melhor jovem escritor. De referir ainda, que os trabalhos serão avaliados por um júri constituído para o efeito que na sua seleção terá em conta critérios como organização, coerência e coesão do texto, obediência às características do género em questão, criatividade e qualidade literária.

Os contos deverão ainda ter uma alusão ao concelho de Cabeceiras de Basto.

Trata-se assim, de uma iniciativa prevista no plano de ação da Câmara Municipal para o presente ano, no âmbito do qual, os interessados em participar podem entregar os seus trabalhos, presencialmente ou via correio postal, até às 17h00m do dia 31 de julho de 2013. Presencialmente: na Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho – Arco de Baúlhe durante o horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 09h00m-12h30m/14h00m-17h30m. Via correio postal: através de carta registada com aviso de receção, indicando VIII concurso literário – conto infantil, dirigida ao sr. vereador do pelouro da cultura – Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Praça da República, 467; 4860 - 355 Cabeceiras de Basto.
 

Adicionar comentário

Scroll